Desconhecidos no Brasil até o início desse ano, a banda britânica Muse vem conquistando os fãs brasileiros. O motivo do sucesso do grupo no país, é a nova mania entre as (e alguns os) adolescentes: a saga Crepúsculo.

Possuíndo faixas nos dois filmes produzidos pela série, em Crepúsculo ‘Supermassive Black Hole‘ e em Lua Nova ‘I belong to you‘ (ainda sem clip oficial), o Muse vem pegando carona na febre dos filmes, e conquistando os fãs da série.

Mas muito se engana quem pensa que a banda  teve sorte de principiante. Desde 1994, o Muse já vem fazendo sucesso em seu país natal, e virou figura garantidada entre as principais paradas inglesas.

Composta por Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, segunda voz e teclado) e Dominic Howard (bateria e percurssão), a banda já consquistou vários prêmios importantes ao longo da carreira, incluindo 5 MTV Europe Music Awards, o terceiro lugar na lista “Álbuns do Ano” da NME em 2006, e o total de 8 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro.

Não por menos, uma de suas maiores fãs é, sem coincidências, a escritora Sthefanie Meyer, criadora da saga Crepúsculo, que faz questão de colocar o Muse para embalar a trama de seus personagens no cinema.

Por Fabrício Teixeira

Anúncios